domingo, 6 de outubro de 2013

Roger Tolentino venha primeiro ser vereador meu filho

Meus amigos, minha gente...

As vezes fico surpreso com a cara de pau de algumas pessoas. Tenho visto nos últimos dias a imprensa e as redes sociais divulgarem a informação da candidatura do andarilho de cargos públicos, Roger Tolentino.
Respeito a intenção dele em ser candidato, acho que ele tem todo o direito. Como Pedro, João, Manoel, Chico, Maria, Ana, etc, etc, etc, também tem. Afinal o direito de se candidatar qualquer um tem.

Mas fico pasmo ao ver pessoas comentarem que Roger vai ser deputado para representar Araguatins. Quem conhece a história, sabe que o pai dele foi ex-deputado e apesar de efetivamente ter morado a vida toda em Araguatins, nunca trouxe nada para cá. Se o pai não trouxe imagine o filho.

Pergunto a vocês... Até agora como secretário executivo da Secretaria de Educação, diretor geral da Assembleia Legislativa, membro da equipe de transição e agora secretário do Tesouro, o que esse rapaz conseguiu para Araguatins??? Eu mesmo respondo para vocês... NADA!

Daí ele aparece querendo ser candidato a deputado??? Olhem me perdoem, mas não tem cabimento. Primeiro para ele ser candidato a alguma coisa representando Araguatins, acho que ele deveria ter a humildade e ser vereador de Araguatins, viver em Araguatins, comprar no comércio de Araguatins, ter uma casa em Araguatins, freqüentar uma igreja em Araguatins, tomar cerveja em bar de Araguatins, come em um restaurante em Araguatins, ter seus filhos aqui em Araguatins, em fim... Viver na cidade.

Não é porque o cara nasceu aqui que ele representa a cidade. Pergunto... O que ele já fez por Araguatins? NADA. Então amigo, pare com esse desejo de candidatura biônica e venha primeiro viver na cidade, daí sim, pense em ser candidato, não se intitule representante de quem não se sente representado por você.



3 comentários:

wesley disse...

senhor Cléber. nos que somos servidores públicos municipais estamos passando por grande problemas financeiros. por causa do exelentiximo prefeito lindomar, so pagar salario atrasado. venhor pedir encarecidamente que vc faça uma matéria a respeito teste tema pois são todos servidores que estão passando por esse mesmo problemas. e os senhores vereadores não fazem nada.

Anônimo disse...

Caro Kleber, tenho respeito pelos meios de comunicação e profunda paixão pela minha Terra – Araguatins – Bico do Papagaio -, mas é preciso que entenda que em momento algum falei ou lancei candidatura, muito menos autorizei falarem em meu nome. Fico triste com comentários maldosos, frutos de matérias inverídicas. Nunca fui consultado por este importante site, que sempre tive orgulho de Araguatins ter um meio de comunicação tão abrangente como este, mas a vida alheia – mesmo que de um homem público – deve ser respeitada.

Não me considero desprovido de inteligência mínima para chegar a lançar algo tão sério como uma candidatura, sem a avaliação da família, dos amigos, dos líderes e das pessoas (principalmente dos beradeiros como eu).

Ocupo um cargo importante no Estado, tenho orgulho disso e sei que muitos Araguatinenses também, e meu objetivo, agora, é cumprir meu trabalho com esmero e seriedade.

Se algum dia entender que devo ser candidato, EU falarei, EU buscarei os apoios e a viabilização necessária.

Grande abraço a você, meu conterrâneo que tenho consideração e carinho por toda sua família
Att,
ROGER LUÍS MONTEIRO TOLENTINO

Anônimo disse...

É, rapaz realmente ta neste cargo de sub secretario só para assinar papeis prontos.... não tem autonomia de nada....