sábado, 27 de dezembro de 2014

Melancolia e um fim de “bandido” para Siqueira Campos

As histórias de mocinho e bandido em Hollywood, sempre tem roteiros bastante parecidos. O vilão passa a maior parte do tempo protagonizando momentos de apogeu, fastígio e ápice. Mas no final acaba vencido pelo mocinho que o deixa assolado em sua própria derrota.

Esse roteiro básico, das histórias de Hollywood, bem que poderiam ser refletidas na trajetória do ex-governador, Siqueira Campos, que por ironia talvez do destino ou de seus próprios erros, premiou de forma vexatória seu final de vida política, lhe direcionando ao mesmo final dos bandidos de filmes Hollywood... A derrota final.

Talvez se tivesse uma bola de cristal ou qualquer condição de prever o futuro, Siqueira jamais teria assumido este último horrendo e vergonhoso mandato, que além de envergonhar a si próprio, envergonhou toda uma população. Escândalos, escarcéus, roubalheira, mentidas e tudo mais de ruim que se possa imaginar aconteceu neste governo que acaba nos próximos dias. Uma vergonha para qualquer pessoa que tenha um mínimo de vergonha na cara e decência própria. Uma vergonha.

Siqueira até antes de 2010, poderia ter encerrado sua carreira política como o maior homem público de toda a curta história do Tocantins e se eternizaria para gerações e gerações futuras. Mas a partir de 2010, ele na minha opinião entra para a sombril lista dos agentes públicos que desonram a vida pública e o voto de confiança que receberam.



Siqueira, vá com Deus... Espero que os próximos anos sirvam para que o senhor olhe para dentro de si mesmo, e pense quanto mal fez a este povo sofrido do Tocantins, quantas promessas infundadas e vazias, sem fundamento... Metrô em Araguatins, Hospital Regional, UPA 24 Horas, curso de Medicina, asfalto na estrada para Buriti e Ananás, médico na porta, atraso de recursos para os Pioneiros Mirins, escândalos do IGEPREV, festas em Pousada... enfim, vergonha, vergonha, vergonha... Um final digno de “bandido de Hollywood”.


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá meu Caro Blogueiro kleber. Vc é feliz por ter a coragem de escrever ao povo o que pensa em relação ao final de uma carreira política feita desde do ínicio de trapaça, imposição e arrogancia deste sujeito. Infelizmente nossa cidade vive e respira tudo de ruim implantado por este, que na minha opinião..foi, é, e sempre será um falso lider..