quarta-feira, 2 de abril de 2014

Pilantras, Copa do Mundo e Fábio Pereira

Detesto futebol. Aliás, sempre detestei e quero que o Brasil leve um chocolate nessa Copa do Mundo. Seria um sonho sair na primeira fase. Mas independente disso, quero aqui comentar algumas coisas sobre essa tal copa que manipulas a grande maioria dos desprovidos de consciência e celebro nesse país e aqui em Araguatins também.

Quero principalmente defender um ponto que poucos araguatinenses sabem e param para pensar. Por quê Fábio Pereira não foi para a Copa!?!? Primeiro quero aqui deixar claro e cristalino, que o Fábio é sem dúvidas o melhor arbitro assistente do futebol brasileiro na atualidade, mesmo assim não foi convocado. Sabe por quê? Porque é do Tocantins, porque mora em Araguatins, apenas isso. Se ele fosse de São Paulo ou do Rio de Janeiro, certamente estaria lá.

Os pilatras e bandidos da CBF e da FIFA preferem atender interesses de federações e estados maiores com retorno financeiro certo. Em quando isso, o nosso curraleiro, das barrancas do Araguaia, que saiu aqui do estádio Ricardo Pereira e se tornou o melhor arbitro da América Latica foi deixado de fora, tudo por conta de grana. É claro que o Fábio nunca confirmaria isso, pois sabe que se o fizer, pode sofre represálias, mas essa é a verdade. É por essas que quero ver esse Brasil passar vexame nessa Copa do Mundo.

Sabe, fico indignado quando vejo o Brasil parado, o comércio morrendo, as obras sumirem, tudo para o governo meter grana nesses estádios. Queria saber o que vão fazer com o estádio de mais de R$ 1 bilhão em Brasília-DF depois da Copa, com o estádio de quase R$ 1 bilhão em Manaus-AM, outro bilhão em Cuiabá-MT ou outro bilhão em Natal-RN. O Brasiliense, o Mixto, o América, o Fast Clube devem ter muitos e muitos craques e torcedores para desfilar nesses estádios pós copa. Parabéns Governo do Brasil pelo presente. E quem paga a conta, lógico, somos nós.


Mas quero também criticar o povo e autoridades araguatinenses, com relação a este mesmo futebol. Acompanhei pela imprensa os dias que esse garoto Marlone passou em Augustinópolis no final do ano. Vi gente tirando foto, estampando outdoor, faixas e tudo mais. Vi um monte de caras metidos a jogadores de futebol de Araguatins ir ver o Marlone jogar pelada em Austinópolis. Tudo isso pra um cara que não é nada ainda. É apenas uma promessa. Não fez nada no futebol, não ganhou nada. Enquanto isso, não vejo nenhum araguatinense homenagear o melhor arbitro assistente da América Latina, que por incrível que pareça, mora em Araguatins, é araguatinense e por onde vai, leva o nome da cidade, sem esconder ou se intimidar. ACODAR ARAGUATINS. ACORDA BRASIL.


Um comentário:

João Carlos disse...

Só fala merda você em Kleber,procura estudar se qualificar ter um grau de instrução uma universidade. Você diz que não acompanha futebol como você afirma que Fabio Pereira é o melhor arbitro assistente? ainda bem que você foi embora de Araguatins você é uma vergonha para a sociedade.